Tem muita gente que torce o nariz quando ouve a palavra quiabo, não é? Pois estamos aqui para provar que comer um bom quiabo pode ser uma experiência gastronômica incrível!
Com manteiga de missô (contém lactose). O quiabo grelhado na brasa, não fica com baba desenvolvida, pois recebe apenas calor seco. É servido com uma fatia de limão e pimenta em pó japonesa togarashi (mistura equilibrada de sete especiarias: pimenta vermelha chilli como ingrediente base principal; gergelim preto, gergelim branco, chinpi (casca de laranja), sanshou (pimenta japonesa), algas e gengibre). Recomendamos espremer o limão antes de comerem o quiabo pois a acidez equilibra toda a preparação.
O quiabo grelhado tem uma história na culinária asiática, especialmente em países como a Índia e o sudeste asiático, onde é preparado com especiarias locais e grelhado para realçar seu sabor. Embora o quiabo seja originário da África, sua adoção na culinária asiática reflete a capacidade das culturas asiáticas em incorporar ingredientes estrangeiros de forma criativa em suas receitas tradicionais. Hoje, o quiabo grelhado é uma iguaria apreciada em toda a Ásia.